MORNING CALL – 03/02/21

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Exterior: Europa continua a alta dos últimos dias, principalmente a Itália, apesar do PMI da zona do euro de janeiro ter se mantido em nível de contração e a inflação ao consumidor da região ter ficado bem acima do esperado. Os futuros de NY também sobem, mas com um fôlego mais curto. O presidente Biden afirmou ontem que a alternativa republicana ao seu pacote fiscal é insuficiente para combater a pandemia. A secretária do Tesouro, Janet Yellen, concordou que os US$ 618 bilhões propostos pela oposição são pouco.

Balanços Corporativos: Resultados fortes da Amazon e Alphabet (controladora do Google) e projeções de rentabilidade do Santander animam os investidores. Petrobras divulgou os dados de produção, com perspectivas de ganhos neste e nos próximos anos.

Congresso: Os presidentes Arthur Lira (Câmara) e Rodrigo Pacheco (Senado) devem levar hoje a Bolsonaro um documento conjunto de intenções do Congresso Nacional, o qual prevê uma agenda mínima de consenso entre as duas casas legislativas, como a aprovação de reformas econômicas e a vacinação contra a covid-19.

Polêmica Política: Ontem Arthur Lira promoveu uma grande festa de comemoração de sua vitória com cerca de 300 pessoas, incluindo ministros do governo de Bolsonaro, fiador da eleição de Lira.

Bolsa: Agora o Ibovespa futuro tem alta limitada +0,25% e dólar estável aos R$ 5,3673.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Assista a versão em vídeo

Leia mais