MORNING CALL – 04/06/21

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram 

Exterior: A atenção hoje está no payroll dos EUA de maio e nos discursos de Jerome Powell, do Federal Reserve, e Christine Lagarde, do Banco Central Europeu. Os investidores analisam os dados de criação de emprego americano, que vieram pior do que o esperado em maio, uma vez que o Fed sinaliza que esta é a variável chave para determinar quando é hora de planejar a redução das compras de ativos. Por outro lado, a taxa de desemprego do país recuou de 6,1% para 5,8% (abaixo do esperado de 5,9%).

Ontem: Em uma tentativa de ganhar o apoio republicano a um pacote de infraestrutura mais amplo, o presidente americano, Joe Biden, sinalizou ontem a criação de um novo piso de 15% na alíquota do imposto corporativo, em vez de elevar as taxas de 21% para 28%, conforme sua proposta anterior.

Captações externas: A CSN e a Petrorio anunciaram emissões externas grandes após o fechamento da quarta-feira, de US$ 850 milhões e de US$ 500 milhões em bonds, respectivamente.

Marfrig e BRF: A Marfrig compra mais ações da BRF e pode chegar a 31,66% do total, próximo de ‘poison pill’, isto é, dos limites estabelecidos no estatuto da BRF.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Assista a versão em vídeo

Leia mais