MORNING CALL – 13/04/21

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram 

Exterior: Exterior opera sem direção única em meio à alta dos juros dos Treasuries, à medida que os investidores aguardam os dados da inflação ao consumidor dos Estados Unidos e um leilão de títulos de 30 anos do Tesouro americano. Na Ásia, o investidor ficou de olho no avanço da covid-19 em países da região, como Índia, Filipinas e Tailândia. A bolsa da China encerrou em queda também repercutindo o resultado da balança comercial, que indicou recuperação dos efeitos da pandemia, o que pode levar Pequim a reverter medidas de estímulo monetário e fiscal.

Brasil: O foco segue nas negociações em torno do Orçamento de 2021 e na instalação da CPI da Covid-19 no Senado, para investigar ações e omissões do governo federal no combate à pandemia no País. Os investidores ainda reagem à apuração do Broadcast/Estadão de que o governo estuda uma nova PEC para destravar os programas de combate aos efeitos econômicos da covid-19 e de quebra, resolver o impasse no Orçamento de 2021.

Petrobras: A Petrobras (PETR4) concluiu ontem a eleição do conselho e formalizou o general Joaquim Silva e Luna no comando da estatal. Também ontem a Petrobras concluiu a oferta de recompra de títulos globais efetuada pela sua subsidiária integral Petrobras Global Finance B.V. (PGF).

Pão de Açúcar: O GPA (PCAR3) anunciou que seu controlador, Casino, se prepara para potencial aumento de capital da Cdiscount, subsidiária direta da Cnova, na qual o GPA detém 34,17% do capital social.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Assista a versão em vídeo

Leia mais