MORNING CALL – 14/04/21

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram 

Exterior: Os futuros de Nova York têm leve alta e os juros dos Treasuries avançam antes da fala de Powell e da divulgação do Livro Bege sobre as condições econômicas dos EUA. As bolsas europeias sobem em dia de divulgação de balanços corporativos e depois da fala do vice-presidente do BCE de que os riscos de se retirar os atuais estímulos monetários de forma prematura são maiores do que os de mantê-los em vigor. O petróleo amplia ganhos após a Agência Internacional de Energia (AIE) elevar sua previsão de aumento na demanda global pela commodity este ano.

Renda Fixa: A curva de juros deve se ajustar aos comentários de Campos Neto, que reforçou que deve vir outro aumento de 75 pontos-base da Selic em maio, e acrescentou que o impacto inflacionário permanece sendo algo temporário. O presidente do BC também afirmou que haverá condições de reabrir a economia no segundo semestre e reconheceu que a incerteza fiscal está impondo um prêmio à curva de juros, e a reversão disso depende de “fazer o dever de casa”.

CPI da Covid: A CPI investigará o governo federal e os repasses de verbas para Estados e Municípios. A decisão de Pacheco representa uma derrota para o presidente Bolsonaro, uma vez que a comissão deve apurar apenas o destino dos recursos federais a Estados e não vai ampliar o foco para irregularidades contra governadores e prefeitos.

GOL: A Gol divulgou sua atualização operacional referente a março e os resultados do primeiro trimestre de 2021. No período, a aérea espera prejuízo de R$ 2,35 por ação, e US$ 0,83 por ADR. A notícia deve pesar negativamente nas ações da GOLL3 e GOLL4.

Bitcoin: Ontem o Bitcoin superou os US $64 mil, depois do anúncio do IPO bilionário da Coinbase, que será a 1ª exchange de bitcoin na Nasdaq. No ano, a criptomoeda já acumula alta de mais de 100% e mais de 600% nos últimos seis meses.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Assista a versão em vídeo

Leia mais