MORNING CALL – 17/06/2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram

Mercados em leve baixa digerindo a mensagem do Fed. Dólar se fortalece.

A reunião do Fed. ontem trouxe duas principais mudanças no cenário: agora o banco americano espera duas altas de juros até 2023, e também retirou do comunicado a menção aos danos do Covid a economia americana. Outro ponto importante foi a admissão de Powell de que talvez tenha chegado a hora do Fed. começar a pensar em discutir a redução de estímulos (talk about talking about tapering).

O maior impacto do Fed. foi sentido nas moedas. Desde o anúncio, o Euro depreciou quase 1,5% e está agora na mínima de 2 meses. O dólar teve o melhor dia em mais de 1 ano.

Fonte: Bloomberg, John Authers

As moedas de mercados emergentes estão particularmente vulneráveis, depois da forte performance recente. Contudo, o Real pode se destacar em função da postura mais hawkish do BCB.

Fonte: Bloomberg, John Authers

Apesar do anúncio ter levado o US10Y de 1,47% para 1,57%, lembremos que a máxima em março foi de 1,77%. Mesmo com a reação ontem, as taxas de juro reais encontram-se em terreno amplamente negativo, tanto para 5 como para 10 anos. Ou seja, o Fed. mudou a mensagem quando existe espaço para que ela seja absorvida.

Fonte: Bloomberg, John Authers

*Conteúdo elaborado pela Ohm Research

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Assista a versão em vídeo

Leia mais

canal de investimentos
Aprenda

Canal de Investimentos: confira lista com Top10

Sempre é tempo de aprender a poupar, ganhar mais dinheiro, saber como funciona o mercado financeiro e a economia de modo geral e, por que não fazer isso por meio de canais de investimentos no Youtube de forma prática e divertida? O Gorila separou 10 opões para você dar um check!