MORNING CALL – 18/06/21

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram 

Exterior: Os investidores ajustam posições após a sinalização do Fed na quarta-feira (16) de que irá remover estímulos monetários mais cedo do que se imaginava. Os índices futuros de Nova York caem entre 0,40% e 0,90% agora, mas a situação é pior nas bolsas da Europa, cujo recuo é acima de 1% depois da divulgação das vendas no varejo no Reino Unido e da inflação no atacado na Alemanha, piores do que o previsto. Os mercados da Ásia encerraram mistos, e o destaque foi a decisão de juros do Banco do Japão (BoJ), que manteve sua política monetária, mas estendeu o programa de empréstimos a empresas afetadas pela crise da covid-19 até março de 2022 e lançou uma linha de crédito voltada a projetos relacionados ao combate às mudanças climáticas.

Petróleo: Os contratos futuros do petróleo caem mais de 1% nesta manhã, em meio à tempestade tropical que deve causar fortes chuvas à costa do golfo do México.

ELET3: A aprovação do texto-base da MP que permite privatizar a Eletrobrás pelo Senado deve ser bem recebida pelos investidores.

PETR4: Petrobras pede à CVM o registro para oferta de ações da BR Distribuidora (follow on), com esforços de colocação no exterior. Conforme prospecto preliminar da oferta, seu valor total pode chegar a R$ 11,542 bilhões, e o período de reserva termina em 29 de junho

JBSS3: A JBS informou que sua controlada, Pilgrim’s Pride, assinou acordo para adquirir os negócios de alimentos do Kerry Group no Reino Unido e na Irlanda, num negócio próximo da marca de US$ 1 bilhão. Além disso, a JBS concluiu a aquisição da Vivera, terceira maior produtora de produtos à base de plantas da Europa.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Assista a versão em vídeo

Leia mais