MORNING CALL – 19/05/21

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram

Exterior: Embora tenha sido dentro do esperado, a aceleração de índices de preços ao consumidor da zona do euro e do Reino Unido, amparam a preocupação de que alta da inflação leve o Fed e outros Bancos Centrais de grandes economias a retirarem os estímulos mais cedo do que se imaginava. Isso explica a queda das bolsas e do petróleo e a alta dos juros dos Treasuries nesta manhã. Agora os investidores aguardam a divulgação da Ata do Fomc para ajustar as expectativas.

Brasil: O tom positivo externo pode amparar o mercado doméstico, que fica na expectativa da votação da MP da privatização da Eletrobras, que pode acontecer hoje ou amanhã na Câmara.

Política: A Polícia Federal investiga nesta manhã o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para apurar crimes de corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e facilitação de contrabando que teriam sido praticados por agentes públicos e empresários do ramo madeireiro. Mais tarde teremos o depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na CPI da Covid, que ocorre após estourar escândalos sobre reformas autorizadas sem licitação e com indícios de fraude, além do depoimento do ex-chanceler, Ernesto Araújo, que responsabilizou Pazuello pelo atraso na vacinação. Por fim, hoje também tem a votação na Câmara da MP que abre caminho para a privatização da Eletrobras.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Assista a versão em vídeo

Leia mais