MORNING CALL

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram 

Exterior: O CPI dos EUA de abril será um termômetro importante da inflação e por isso, os investidores também devem acompanhar os discursos de membros do FOMC para ajustar as previsões dos próximos passos do Fed. Agora os futuros de Nova York caem moderadamente, já a Europa tem leve alta, puxada pelo avanço da produção industrial do Reino Unido em março acima do esperado e do PIB inglês do primeiro trimestre dentro do esperado.

Brasil: As atenções estão voltadas para o depoimento do ex-secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, à CPI da Covid e para o indicador de serviços de março. Após o fechamento, teremos a divulgação de vários balanços, como da Eletrobras e da BRF. Para completar, hoje ainda ocorre o vencimento de opções sobre Ibovespa, o que costuma causar volatilidade aos negócios.

Política: A Polícia Federal pediu ao STF a abertura de investigação contra o ministro Dias Toffoli para apurar supostos repasses ilegais ao magistrado envolvendo a venda de decisões judiciais. O pedido da PF, feito com base na delação premiada do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, está sob análise do relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Assista a versão em vídeo

Leia mais