MORNING CALL – 22/06/21

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram 

Exterior: Investidores estrangeiros à espera do discurso de Powell, após o Fed ter indicado que seu primeiro aumento de juros poderá vir em 2023, e não mais em 2024, em meio à recuperação econômica dos EUA e o salto da inflação, que já superou a meta oficial de 2% do BC americano.

Ata do Copom: O Banco Central repetiu hoje que a persistência da pressão inflacionária “revela-se maior que o esperado, sobretudo entre os bens industriais”. Na semana passada o Copom elevou a Selic em 75 pontos-base, para 4,25% a.a e hoje o Comitê sinalizou que deve realizar mais uma alta de 0,75%, mas com a possibilidade de um ajuste de 1% caso o cenário inflacionário continue se deteriorando.

Pão de Açúcar: O grupo francês Casino contratou a BR Partners para começar a estruturar a venda de sua fatia no GPA, segundo o Broadcast. Vale lembrar que ontem a PCAR3 disparou 10% em meio aos rumores de que o empresário Michael Klein, da Via (ex Via Varejo), começou a montar posição no GPA.

IPCA X IGPM: Deputados estudam substituir o IGP-M pelo IPCA como indexador de correção em contratos de aluguel residencial e comercial. De acordo com o Broadcast, se o Projeto de Lei for aprovado poderá abalar o mercado de fundos imobiliários em ~R$ 5 bilhões.

Impostos: Guedes acena possibilidade de que a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) – o tributo proposto pelo governo para substituir PIS/Cofins – terá uma alíquota mais alta para a indústria do que para serviços e comércio.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Assista a versão em vídeo

Leia mais