MORNING CALL – 23/04/21

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram

Exterior: Sinais são mistos nas bolsas internacionais: Europa em queda, reagindo à piora do humor nas bolsas americanas ontem no final do pregão. Já os futuros de NY tem leve alta com os sinais de recuperação na Europa. O índice de gerentes de compras (PMI composto) do Reino Unido subiu ao maior nível em 89 meses, enquanto as vendas no varejo cresceram mais do que o dobro do estimado.

Orçamento: Ontem à noite, Bolsonaro finalmente sancionou a lei orçamentária de 2021 confirmando o veto parcial, que soma R$ 19,8 bilhões. Hoje a reação deve ser limitada, pois o mercado já esperava vetos nessa magnitude. De qualquer modo, a perspectiva é mais otimista, com o mercado mirando agora o andamento das reformas.

Política: Nova vitória de Lula no STF com a confirmação da parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro no caso do triplex do Guarujá (SP). O Supremo Tribunal Federal também suspendeu ontem à noite o pagamento da dívida do Estado do Rio de Janeiro com a União até a efetiva entrada no novo Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

VVAR3: A Via Varejo informou que sua marca Pontofrio passará a ser chamada apenas de Ponto :>, com a nova fase focada em tecnologia. A notícia é positiva para as ações da VVAR3, pelo aumento do foco em tecnologia e a renovação visual da marca e das lojas físicas e virtuais tende a agradar também os consumidores.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Assista a versão em vídeo

Leia mais