MORNING CALL – 28/05/21

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram 

Exterior: Os futuros em Nova York, as Bolsas europeias, o dólar e os juros dos Treasuries sobem com os sinais de recuperação da economia americana e com o avanço do índice de sentimento econômico da Zona do Euro em maio maior que o esperado.

Brasil: O apetite por risco no exterior pode ajudar a Bolsa. Por outro lado, o avanço do retorno dos Treasuries deve afetar os juros futuros, que vão reverberar o IGP-M de maio, cuja a tendência é de alta em meio ao salto das commodities

Política: O ministro do TCU, Walton Alencar, exigiu que o Palácio do Planalto e o Ministério da Economia entreguem em até cinco dias úteis cópias dos documentos ainda ocultos do orçamento secreto.

Crise hídrica: O governo vai emitir alerta de emergência hídrica para o período de junho a setembro em cinco Estados brasileiros, em meio à situação é severa de previsão de baixo volume de chuvas para o período. O alerta, primeiro dessa natureza em 111 anos de serviços meteorológicos do País, será divulgado de forma conjunta nesta sexta-feira.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Assista a versão em vídeo

Leia mais