MORNING CALL – 31/05/21

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram

Exterior: Hoje os mercados em NY e Reino Unido estão fechados devido aos feriados de Memorial Day e Primavera, respectivamente. A maioria das bolsas europeias operam em baixa moderada após a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico alertar sobre a desigualdade da recuperação econômica mundial. Por outro lado, a OCDE elevou a previsão de PIB global deste ano de 5,6% para 5,8%. Na China, dados oficiais mostraram que o setor de serviços ganhou força em maio e o Banco Central da China (PBoC) anunciou que irá elevar o compulsório sobre depósitos em moeda estrangeira, de 5% para 7%.

Brasil: Nesta semana mais curta, devido ao feriado de Corpus Christi na quinta-feira, e após o fim de semana de manifestações em mais de 200 cidades, os investidores estarão de olho na fala do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ainda hoje e da divulgação do PIB do 1º trimestre no Brasil amanhã.

OCDE: A OCDE manteve a previsão para o PIB do Brasil deste ano em 3,7% e reduziu a do ano que vem de 2,7% para 2,5%, ressaltando que o agravamento do coronavírus nos últimos meses agravou os prospectos para as políticas fiscal e monetária.

PETR4: A Petrobras reafirmou no sábado a sua política de preços, em linha com a variação do câmbio, das cotações internacionais de petróleo e dos derivados. O comunicado foi feito no dia seguinte da afirmação de Bolsonaro de que a estatal “estaria realizando estudos para que exista previsibilidade no aumento dos combustíveis”.

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Assista a versão em vídeo

Leia mais