Canal de Investimentos: confira lista com Top10

Sempre é tempo de aprender a poupar, ganhar mais dinheiro, saber como funciona o mercado financeiro e a economia de modo geral e, por que não fazer isso por meio de canais de investimentos no Youtube de forma prática e divertida? O Gorila separou 10 opões para você dar um check!
canal de investimentos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

SOUNDTRACK PARA OUVIR COM ESTE POST

Mergulhar nas águas por vezes desconhecidas do economês, mercado financeiro e investimentos pode ser bem complicado, principalmente se você não sabe nadar ou não tem nenhuma noção da profundidade. Por um acaso, você tem acompanhado algum canal de investimentos? Para facilitar a sua vida, o Gorila separou 10 canais no YouTube sobre finanças e investimento que são verdadeiros coletes salva-vidas. Confira o Top 10!

1. Canal do Holder

O analista de valores mobiliários, Fábio Faria, é o criador do Canal do Holder no Youtube. Com graduação em engenharia civil, MBA em finanças, além de outras especializações na área de investimentos, Fábio expõe no canal toda sua expertise no tema, a fim de auxiliar as pessoas a investirem de forma mais eficiente e sem mistérios. Atualmente, o canal conta com quase 279 mil inscritos.

Para quem?
O canal é voltado principalmente para quem deseja saber mais sobre ações e estratégias de longo prazo.

2. Clube do Valor

O canal Clube do Valor apresenta dicas e informações sobre investimentos e finanças pessoais. Tudo sob a curadoria  de Ramiro Gomes Ferreira, planejador financeiro CFP e gestor de investimentos credenciado pela CVM e sua equipe. Há ainda o blog com conteúdos na mesma temática.

Para quem?
Todos que queiram dicas e informações sobre produtos de renda fixa e variável, além de como poupar e onde investir.

3. Economirna

Com cerca de 1 milhão de inscritos em seu canal no Youtube, de forma simples e descomplicada, Mirna Borges dá dicas de como organizar a vida financeira, além de informações e possibilidades de investimentos, cartões de crédito e contas bancárias oferecidas pelo mercado.

Mirna é formada em engenharia mecânica e engenharia de petróleo, também é coach e educadora financeira. Segundo a própria, iniciou seu canal com a intenção de ajudar cada vez mais pessoas a melhorarem sua saúde financeira. Mantém também seu blog no mesmo tema.

Para quem?
Interessados em aprender a se educar financeiramente no seu dia a dia e deseja dicas de  quais produtos são mais indicados para investir de acordo com seu perfil.

4. Econoweek

Cansados do “financês” muitas vezes complicado do grande público entender e até se interessar em aprender, os economistas Étore Sanchez e César Esperandio resolveram criar o Econoweek, um canal que propõe traduzir com bom humor as principais notícias do mercado financeiro.

Para quem?
Todos que desejam acompanhar o cenário econômico sem firulas! Bom também para quem pensa em começar a investir.

5. Ganhando A Vida Adoidado

Ricardo Brasil é quem está por trás do canal Ganhando a Vida Adoidado (com pouco mais de 140 mil inscritos) que visa descomplicar a Bolsa de Valores. O carioca, formado em Comunicação Social, conseguiu faturar mais de R$ 3 milhões com o que aprendeu no mercado de capitais durante um período de 9 anos investindo na Bolsa e hoje vive da atuação como trader, consultor e coaching financeiro.  Foi também o vencedor da 2ª temporada do reality show “Traders – Jogo de Ações“, da Ideal TV.

Para quem?
Voltado principalmente para quem quer saber mais sobre operações na Bolsa, IPO, criptomoedas, entre diversas dicas de investimento.

6. Júlia Mendonça

Mais uma representante feminina do nosso top#10 canal de investimentos, Júlia Mendonça é coach e assessora financeira. Em seu canal e site, no ar desde 2016, dá dicas que unem planejamento financeiro com qualidade de vida. Fez tanto sucesso que virou sua principal fonte de renda.

Para quem?
Todos que desejam dicas de como se livrar das dívidas, começar a poupar e investir. Boas informações sobre renda fixa e seu funcionamento.

7. Me Poupe!

Liderando a lista de canal de investimentos do Gorila, de acordo com sua quantidade de inscritos — incríveis 5,75 milhões — a jornalista Nathália Arcuri começou bem cedo a pôr em prática sua especialidade, poupar. Com pouco mais de 30 anos de idade, já tinha atingido seu primeiro milhão, é essa jornada que ela pretende ensinar em seus vídeos descontraídos com dicas para economizar e investir. Atualmente, além do canal, o Me Poupe! também tem blog e programa na Rádio 89fm.

Para quem?
Ideal pra quem busca estratégias de como aumentar a renda, economia, finanças pessoais e investimento no curto, médio e longo prazo.

8. O Primo Rico

Um dos principais canais sobre finanças, é difícil não encontrar ao menos uma pessoa que se interesse por investimentos e não conheça o Primo Rico, já que o canal possui mais de 4 milhões de inscritos. Thiago Nigro apresenta de forma clara e simples de compreender tudo o que aprendeu com suas diversas certificações, além da própria trajetória.

Aos 17 anos investiu tudo o que tinha na Bolsa e uma semana depois viu seu dinheiro se esvair completamente. Decidiu se especializar por conta própria e aos 19 montou seu próprio escritório de agentes de investimentos autônomos, que hoje conta com mais de 5 mil clientes. No entanto, desde 2017, Thiago dedica-se apenas ao Primo Rico, que também conta com site.

Para quem?
Quem deseja aprender como investir em ações e outros tipos de ativos, além de projeções e dicas de empreendedorismo.

9. Por quê? Economês Em Bom Português

A ideia principal aqui é desmistificar a economia através de informações qualificadas, isenção de opinião pessoal, didática, clareza e criatividade. É assim que se define a base do site e canal Por quê? Economês em bom português. O conteúdo, elaborado por economistas e professores de economia da Universidade de São Paulo, simplifica conceitos de economia presentes no cotidiano, entre outros.

Para quem?
Todos que queiram saber qualquer coisa sobre economia, desde como funcionam os impostos, PIB, juros, até o sistema de mercados no mundo.

10. Quero Ficar Rico

Ajudar pessoas a conquistar a tão sonhada independência financeira é a missão de Rafael Seabra, educador financeiro, investidor, fundador do blog e canal Quero Ficar Rico e autor do best-seller de mesmo nome mais vendido do país, segundo a Revista Veja.

Para quem?
Precisa de dicas de como aumentar o patrimônio, poupando e escolhendo as melhores estratégias para investir.

Curtiu?

Agora que você já conferiu nosso #Top10 canal de investimentos, que tal aproveitar as dicas dessa galera? Depois de aprender a investir você tem todo o suporte no controle dos seus investimentos com o Gorila.

Compartilhe essa informação com os amigos e siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter Linkedin e Telegram!  

Controle seus investimentos com o Gorila

Não perca mais tempo com tabelas e planilhas. Conheça uma nova forma de acompanhar a rentabilidade da sua carteira de investimentos.

Controle seus investimentos com o Gorila

E tenha a plataforma mais completa para acompanhar a sua rentabilidade de forma rápida, fácil e transparente.

Leia mais