5 dicas para assessores e consultores de como captar clientes
Um dos maiores desafios de todo profissional de investimento é captar clientes. Seja você um assessor ou um consultor, esse processo pode ser difícil e demorado. Por isso, o Gorila decidiu escrever algumas dicas para assessores e consultores de como captar clientes.
Além da primeira etapa que é encontrar os clientes potenciais, o segundo passo é convertê-los. Confira abaixo os 5 pontos para ajudar nesse processo.
1 – Boca a boca
A dica número um é usar o bom e velho boca a boca. Geralmente os primeiros clientes de um assessor ou consultor são pessoas próximas com quem ele já tem algum tipo de relacionamento. Desta forma, alavancar essa rede de contatos e criar relações profundas é de suma importância para o processo de indicação de novos clientes.
2 – Networking de nicho
O networking de nicho é um processo um pouco demorado, mas compensa. Procure se envolver em comunidades específicas como de médicos, advogados, engenheiros, atletas, ou mesmo patrocinando eventos e expondo sua marca. Todo esse contato pode ajudar assessores e consultores a criar confiança e trazer potenciais clientes para a mesa.
3 – LinkedIn
Nesse processo de captação de clientes, o LinkedIn também pode ser útil para assessores e consultores. Através da rede social você pode filtrar contatos e trocar algumas mensagens. Comece pesquisando colegas antigos e contatos em comum. Gosta de escrever? Aproveite o espaço para também expor conteúdo educacional e dar dicas relevantes sobre o mercado financeiro.
4 – Educação
Eventos e seminários com conteúdo educacional são ótimos para atrair potenciais clientes. Mas é importante que o conteúdo seja relevante para geração de credibilidade e confiança. Distribuir relatórios sobre investimentos com conteúdos pertinentes e interessantes são uma ótima forma de exposição também nesses eventos.
5 – Mídia
Caso tenha a oportunidade de escrever para meios de comunicação ou dar entrevistas faça isso! Essa exposição na mídia é extremamente importante e pode ser usada depois para ajudar a converter futuros clientes.
Lembre-se:
Finalizando as dicas de como captar clientes, lembre-se que profissionais de investimento devem criar uma relação de confiança quando interagir com seus clientes potenciais e atuais. Projetar credibilidade, carisma e criar uma química com as pessoas é, sem dúvidas, essencial.
Além de cuidar do portfólio do seu cliente, você também precisa cuidar do seu relacionamento com ele. Com a plataforma GorilaPRO você otimiza o processo de backoffice e o controle dos investimentos, trazendo mais transparência e clareza para os seus clientes.
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Conheça sobre a plataforma, cadastre-se e comece a oferecer mais essa experiência aos seus clientes.
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